BRANDING E IDENTIDADE VISUAL

Branding é o que faz a ponte entre o cliente e a empresa, criando um relacionamento entre eles. É uma atividade estratégica de planejamento e conceituação; ao contrário do que muitos pensam, o branding vai muito além da identidade visual ou logotipo da empresa. Ele tem como principal missão, fazer com que o cliente tenha carinho ao usar/consumir aquela marca.

O branding pode se idealizar também como um tipo de promessa que a empresa se compromete em fazer aos consumidores, fornecendo serviços e atributos ao cliente. Através dele é que se consegue projetar a identidade da marca, aquela responsável por se fixar na mente das pessoas.

As marcas precisam trabalhar bem as suas estratégias para que o negócio continue evoluindo e dando certo. É um trabalho continuo e corriqueiro e está longe de ser apenas usado para a criação da marca ou identidade visual da empresa.

A importância do Branding

Hoje em dia, apenas o serviço que a marca oferece não é o principal motivo para o cliente comprar aquele determinado produto, mas sim, o comportamento da marca. Quando a marca consegue ter um posicionamento positivo, ela cria um relacionamento mais firme. O branding é o que cria a personalidade da marca, atribuindo valores e emoção. Quando se conquista isso, as pessoas preferirão comprar o seu produto invés do concorrente, e talvez depois de muito tempo e de uma relação sólida, aumentar o preço dos produtos, expandir mercados e outras ideias já podem ser tomadas para ampliar ainda mais o negócio.

MARCA (BRAND)

A marca da empresa é mais do que a sua representação (logotipo)! O conceito de marca pode ser estendido para outras características de diferenciação. A marca carrega os seus valores –  esses valores são a perspectiva que ela deseja passar para o público. Os valores atribuídos, podem ser variados, já que as marcas abrangem vários tipos de consumidores diferentes. A marca é uma promessa da empresa em fornecer uma série de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores, a garantia de qualidade vem junto com as melhores marcas.

IDENTIDADE VISUAL

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representam visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Geralmente esse conjunto de elementos é tomado como base através da criação de um logotipo, que nada mais é que uma espécie de símbolo visual  formado através de cores, tipografias, grafismos, personagens e outros elementos que precisam ser identificados pelos consumidores através de imagens, slogans ou taglines.

A identidade é a que representará os conceitos e ideia da empresa visualmente. Sendo assim, lidar com comunicação visual deve ser bastante expressivo, pois exerce um impacto repentino por trabalhar diretamente com o ponto de vista do ser humano.

O logotipo tem um importante papel na identidade visual, através dele que todos os elementos visuais serão feitos. A tipografia, cores e grafismos devem ter um papel importantíssimo na hora de representar o conceito da corporação.

                                                                                                                                                   Referência para o artigo:

https://designculture.com.br/branding-marca-e-identidade-visual

Desenvolvimento de logomarca (BRANDING) Identidade Visual

 

O desenvolvimento é feito a partir das ideias iniciais e nome (caso já exista) passados através do briefing do cliente. Serão desenvolvidas algumas amostras e enviadas para aprovação, onde o cliente terá total liberdade de solicitar alterações, acrescentar ou misturar artes para chegar no projeto final.

Após a conclusão, o cliente recebe; O projeto, imagens em alta resolução, JPG, PNG (sem fundo) e PDF.

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