FOTOGRAFIA DE
PRODUTOS E LOCAIS

Fotografia e Design caminham juntos desde que nasceram, no século XIX. Deram as mãos, cresceram amigos, e hoje o mundo está assim: cheio de designers que querem ser fotógrafos e fotógrafos que querem ser designers. Profissionais mais pretensiosos afirmam excelência nas duas áreas.

É corriqueiro que leigos (e entendidos) misturem os dois termos. Pudera, as semelhanças técnicas são inúmeras: contraste, ritmo, equilíbrio… Artifícios que, na verdade, pertencem ao grande grupo das artes visuais.

A diferença fundamental está no conceito. O Design é, declaradamente, pragmático. A Fotografia permite-se ser subjetiva. Sendo assim, o Design tem um apelo mais comercial, enquanto a Fotografia possui a veia artística mais latente.

“Sem o projeto não há como o design estabelecer uma relação com a tecnologia e com a arte, a não ser como um exercício aleatório repleto de puro tecnicismo ou do livre fazer criativo”.

                                                                                                                              (MOURA, Mônica. Design, Arte e Tecnologia. 2005)

Obviamente isso não é regra. Existe muita foto em catálogo, e layout em museu. Fotógrafo e designer transitam constantemente entre o ser artístico e o comercial. Talvez por isso sejam forte referência um para o outro.

Produzimos sempre uma fotografia de produto que é, simultaneamente, informativa e atraente. Queremos que o resultado final seja o que procura, por isso estamos disponíveis para trabalhar em conjunto com o seu feedback. O trabalho pode ser desenvolvido no nosso estúdio/atelier ou por uma questão de logística, o estúdio pode ser montado e improvisado no seu espaço (fábrica, loja, laboratório, escritório, etc).

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